Fórum de Marketing Digital reúne especialistas em Manaus em 15/06

Fórum de Marketing Digital reúne especialistas em Manaus em 15/06

Quatro especialistas em marketing digital se reúnem na próxima quinta-feira, 15, feriado de Corpus Christi, durante o Fórum de Marketing Digital 2017, para dar dicas de como alavancar os negócios e obter resultados expressivos, usando a internet e as redes sociais. O evento, que será realizado no Quality Hotel Manaus, das 8h30 às 18h, é direcionado a empresários, empreendedores, profissionais liberais e profissionais de marketing que desejam atrair e engajar clientes, com estratégias consistentes e que vão além do óbvio.

 

A programação do evento inclui duas palestras e dois workshops, que abordam desde o planejamento de marketing digital até assuntos mais avançados, como customer experience, inbound marketing e o comportamento do novo consumidor, e como as marcas podem aproveitar o marketing de influência para aumentar seu alcance e engajamento com o público. As inscrições estão disponíveis por meio do link bit.ly/fmd2017.

 

O principal objetivo do encontro é empoderar empresários e profissionais com informações sobre as melhores e mais atuais estratégias de marketing digital, contribuindo para a evolução do mercado manauara de modo geral.

 

O Fórum de Marketing Digital 2017 foi pensado para auxiliar comerciantes a passar pela crise de forma estratégica, segundo o consultor de marketing digital Luiz Eduardo Leal, organizador do evento. “A crise ainda vai permanecer por mais dois anos para quem é do comércio, e nesse momento é essencial diminuir custos e aumentar as vendas. E hoje as redes sociais são a maneira mais eficaz para fazer a divulgação de um negócio, com a possibilidade de mensurar o retorno sobre cada centavo investido”, explica.

 

 

O empresário e novo consumidor

“Em um cenário onde os consumidores são cada vez menos impactados pela propaganda tradicional, e estão cada vez mais informados e conscientes durante o processo de compra, é imprescindível informar o empresário sobre as estratégias e canais de divulgação que apresentam melhor retorno sobre investimento”, aponta a consultora de marketing digital Larissa Veloso, fundadora da agência Bravery Marketing.

 

Segundo ela, é importante lembrarmos que o empresário também é um consumidor. “E ele deve estar atento ao tipo de serviço que contrata, para não investir em estratégias majoritariamente focadas em beleza e subjetividade, mas que não trazem resultados mensuráveis para o seu negócio”, conclui.

 

Planejamento estratégico

O planejamento estratégico de marketing digital é um ponto crucial para a boa divulgação das empresas neste contexto. Ao idealizar o Plano Marketing de uma empresa ou um projeto, é importante considerar os diferentes canais, físicos e digitais, de forma unificada.

 

“Entender o que está sendo feito ao redor do mundo através de cases e aprender um modelo simples para sua empresa pode ajudar a encontrar o caminho certo para o crescimento de seus resultados e vendas”, ressalta o marketing designer Glauber Gomes, que ministra workshop sobre planejamento de marketing digital. Segundo ele, o futuro da comunicação baseia-se nessas inovações que surgem todos os dias e que pode se encaixar perfeitamente para cada modelo de negócios.

 

Influenciadores digitais

Profissional com 12 anos de experiência em marketing, Arnaldo Rocha, fundador da agência Neotrends, ensina como as marcas podem se aliar aos influenciadores digitais, queridinhos do novo consumidor, para ganhar mercado e cair no gosto do público. Ele destaca a importância de as empresas terem objetivos claros e conhecerem os influenciadores e seus nichos.

 

Para ele, estar inserido no conteúdo do usuário, ao invés de ser o motivo de interrupção, é como a comunicação deve ser preferencialmente apresentada. “Fazer uso de mídias disruptivas ou contratar influenciadores digitais é um meio, mas que carece de estratégia, alinhamento com os objetivos da marca e ter sua conversão mensurada”, esclarece.

 

Após o evento, todos os participantes receberão certificado, com carga horária de 8 horas.

 

Programação:
8h30 – Credenciamento
9h – Inbound Marketing: como atrair clientes pela Internet para escalar sua empresa – Larissa Veloso
10h – Como começar a fazer marketing digital para sua empresa – Luiz Eduardo Leal
14h – Mídias disruptivas e influenciadores digitais – Arnaldo Rocha
16h – Como criar um plano de marketing – Glauber Gomes

 

 

O que é: Fórum de Marketing Digital 2017
Data: Quinta-feira, 15 de junho
Horário: 8h30 às 18h
Onde: Quality Hotel Manaus (Avenida Mário Ypiranga, 1090, Adrianópolis – Manaus/AM)
Investimento: R$ 150

Inscreva-se aqui ⬇️


fórum de marketing digital em manaus

Larissa Veloso
Segue!

Larissa Veloso

Consultora de Marketing Digital em Bravery Marketing
Empreendedora cujo objetivo é gerar bons negócios para empresas, mostrando como a nova forma de comprar revolucionou a forma de vender! É jornalista, com MBA em Marketing. Possui ainda as certificações em Inbound Marketing e RD Station pela Resultados Digitais, e em Inbound Marketing e Email Marketing pela HubSpot Academy.
Larissa Veloso
Segue!
Larissa Veloso
Larissa Veloso
Empreendedora cujo objetivo é gerar bons negócios para empresas, mostrando como a nova forma de comprar revolucionou a forma de vender! É jornalista, com MBA em Marketing. Possui ainda as certificações em Inbound Marketing e RD Station pela Resultados Digitais, e em Inbound Marketing e Email Marketing pela HubSpot Academy.
error:
%d blogueiros gostam disto: