Inbound Marketing

Onboarding

 

 
Suponha que você irá iniciar uma viagem de longo prazo daqui a exatamente dois meses. Você simplesmente espera o dia chegar, faz check-in e vai? Ou você se prepara antes dessa jornada?

Se você não tem um perfil ‘deixa a vida me levar, vida leva eu’, você certamente se planeja com antecedência. Quais tipos de roupa levar, qual é a quantidade de peças ideal e quais acessórios serão necessários são algumas das perguntas que irão nortear esse planejamento.

E ele não diz respeito somente à viagem em si, mas também ao que fica para trás. Sua casa ficará sem ninguém? Será necessário suspender energia, água, gás, TV a cabo, internet e outras coisas? É prudente deixar uma procuração sua com algum familiar? Você irá adquirir outro número de celular? Será necessário redirecionar as chamadas?

Bem, você já captou a ideia. Iniciar a jornada da sua empresa no inbound marketing não é diferente. É necessário ‘arrumar a casa’ antes de mais nada, entender o contexto atual da sua empresa, quem são seus clientes, o que pode ser feito para atrair mais clientes e como isso será feito.

É necessário planejar, realizar ajustes e criar ou configurar sua estrutura digital, além de apresentar o que será feito a todas as pessoas envolvidas no processo, para que elas tenham uma visão clara dessa nova estratégia e se sintam parte dela. Isso é o que chamamos de onboarding.

Além do planejamento, o objetivo do onboarding é criar ou adaptar sua presença digital para que ela inspire o consumidor a tomar a ação determinada na estratégia, desde a inscrição em newsletters até um pedido de demonstração ou solicitação de um orçamento, por exemplo.
 

Precisa de ajuda?


Solicite uma Consultoria


Em uma conversa por telefone, um de nossos especialistas irá ajudá-lo a identificar suas necessidades e descobrir qual é a melhor estratégia para o sucesso de sua empresa.