O segredo do maior e-commerce de semijoias do Brasil

Sabrina Nunes Francisca Joias

Ex-cortadora de cana, Sabrina Nunes fatura R$ 2,5 milhões com e-commerce de semijoias. Ferramenta de Automação de Marketing é um dos segredos do sucesso.

 

Se você acompanha notícias e histórias sobre empreendedorismo, tenho certeza de que você deve ter ouvido falar sobre a história da Sabrina Nunes, ex-cortadora de cana que hoje fatura alguns milhões com o maior e-commerce de semijoias do País.

Não é para menos. Se você não sabe de quem estou falando, a história dela foi contada em veículos como a Pequenas Empresas Grandes Negócios, no UOL Economia, no IG Economia e na revista Exame. Vale a pena conferir as publicações.

Tive o prazer de conhecer a Sabrina no último RD Summit, realizado em Florianópolis nos dias 3 e 4 de novembro de 2016.

Nossa consultora de negócios na Resultados Digitais, Andrea Saad, fez questão de nos apresentar a moça que, aos 31 anos, esbanja beleza e alegria contagiantes e tem aquele olhar de quem descobriu o segredo para nem mais um único dia na vida passar sufoco.

Além de a Sabrina ser uma pessoa que passou por muitas dificuldades, mas nunca desistiu de lutar pelos seus sonhos e crescimento pessoal e profissional, o que me surpreendeu nela foi a simplicidade em reconhecer uma das coisas que a fizeram crescer tanto.

Quando comentei que ela tinha um espírito empreendedor fortíssimo e uma perseverança de dar inveja a qualquer sonhador, ela agradeceu, mas insistiu que um fator decisivo para o sucesso da Francisca Joias Contemporâneas foi, acredite, uma ferramenta de automação de marketing.

Eu já conhecia a ferramenta, pois é a mesma que usamos aqui na Bravery. Ela é realmente incrível, mas a história de superação e determinação da Sabrina jamais poderia ser ignorada, então achei que talvez ela estivesse apenas sendo modesta demais.

Mesmo assim, ela insistiu no discurso sobre essa ferramenta e explicou que jamais poderia ter crescido tanto sem o auxílio da automação de marketing, que permitiu uma escalabilidade incrível para a Francisca Joias.

O início

A Sabrina iniciou a Francisca Joias Contemporâneas como uma pequena loja para revenda de semijoias em uma conhecida plataforma online de vendas, a Elo7, mas sua vontade sempre foi ter uma empresa que fabricasse peças exclusivas para vender em seu próprio site de e-commerce.

Quando conseguiu transformar a Francisca no modelo de negócios que tanto desejava, a Sabrina percebeu que muitas pessoas compravam, mas também havia uma legião de pessoas que se interessavam pelos produtos dela e entravam em contato para pedir mais informações, sem fechar a compra no momento daquele contato.

Ela então percebeu que estava perdendo negócios simplesmente porque os clientes acabavam deixando para depois… E depois a intenção de comprar acabava esfriando.

Além disso, ela e sua pequena equipe de marketing não estavam conseguindo suprir a enorme demanda por informações. Falamos sobre esse tipo de dificuldade neste artigo.

Foi então que ela mesma procurou saber se já existia no mercado alguma ferramenta que automatizasse esse processo de informar os clientes quando alguma peça nova estivesse disponível.

Foi engraçado. Sabrina me explicou que, na época, ela buscava basicamente uma ferramenta de disparo de emails e, quando descobriu o que o RD Station era capaz de fazer, seus olhos brilharam e ela sentiu uma urgência em usar todo o potencial dessa ferramenta.

Com o RD Station, a Francisca Joias começou a investir na geração de leads – que é quando uma empresa oferece conteúdo tão interessante que o próprio cliente deixa seu contato e concede à marca a permissão de se relacionar com ele -, e no próprio relacionamento com os clientes.

A ferramenta permitiu automatizar o relacionamento, mantendo a personalização e proximidade com cada cliente, como ela mesma escreveu nesse post em seu site:

“Através dela, conseguimos nos comunicar com todos os nossos clientes de uma forma mais assertiva e prática, sem deixar de lado o nosso toque diferenciado e carinhoso que nossos clientes merecem.” Sabrina Nunes, CEO na Francisca Joias Contemporâneas.

 

Das Redes Sociais à Geração de Contatos Qualificados e Vendas

Até então, a empresa investia somente em redes sociais para divulgação de seus produtos, e essa nova ferramenta possibilitou um mundo de oportunidades à Francisca Joias.

Com ela, a equipe da Sabrina deixou de apenas programar publicações de posts sobre seus produtos nas redes sociais para iniciar uma estratégia eficaz, que com pouco tempo já trouxe ganhos até então inimagináveis pelos profissionais de marketing do e-commerce.

Com tudo o que a Sabrina aprendeu a fazer com essa ferramenta, como automatizar a qualificação de seus contatos e o relacionamento com os mesmos, ela contou que hoje vê o RD Station como “um caminho sem volta”, e não conseguiria mais apenas utilizar ferramentas de disparo de emails.

Em resumo, a Sabrina fez um sucesso tão grande, que a própria Resultados Digitais resolveu gravar o depoimento dela e de sua equipe, que você pode conferir no vídeo abaixo:

 

Apesar de toda a modéstia em relação à própria história, ainda afirmo que as maiores lições da Sabrina para qualquer empreendedor, de fato, são a visão de oportunidades, independente do que outros podem pensar, a persistência que a fez chegar onde está hoje, e a humildade em reconhecer que há sempre muito o que aprender, e a vontade de evoluir e continuar buscando novidades sobre seu mercado, sempre.

Sabrina, meu bem, você certamente já ouviu e leu isso muitas vezes, mas faço questão: você está de parabéns!

 


E se você curtiu a história dela e acha que também pode ser um case de sucesso, automatizando seus processos de marketing digital e gerando muitos contatos qualificados e vendas, fala com a gente.

Vamos adorar ajudar sua empresa a crescer!

 

conheça o rd station

Larissa Veloso
Segue!

Larissa Veloso

Consultora de Marketing Digital em Bravery Marketing
Empreendedora cujo objetivo é gerar bons negócios para empresas, mostrando como a nova forma de comprar revolucionou a forma de vender! É jornalista, com MBA em Marketing. Possui ainda as certificações em Inbound Marketing e RD Station pela Resultados Digitais, e em Inbound Marketing e Email Marketing pela HubSpot Academy.
Larissa Veloso
Segue!
Larissa Veloso
Larissa Veloso
Empreendedora cujo objetivo é gerar bons negócios para empresas, mostrando como a nova forma de comprar revolucionou a forma de vender! É jornalista, com MBA em Marketing. Possui ainda as certificações em Inbound Marketing e RD Station pela Resultados Digitais, e em Inbound Marketing e Email Marketing pela HubSpot Academy.
error:
%d blogueiros gostam disto: