Preços


 

Quanto custa fazer inbound marketing?

Essa é uma das perguntas mais comuns entre empresários e profissionais de marketing que descobrem o potencial do inbound e desejam investir nele.

Além disso, não é incomum percebermos pessoas interessadas em iniciar uma estratégia de inbound marketing querendo pagar apenas o equivalente a um plano de mídias sociais bastante simples, mesmo sabendo que inbound vai muito além das redes sociais.


 
Inbound Marketing custa 62% menos que marketing tradicional, e gera 3x mais contatos qualificados que o marketing tradicional.

HubSpot


 
O custo da sua estratégia de inbound marketing dependerá do volume de serviços que serão necessários para alcançar os objetivos determinados pela sua empresa, considerando ainda o prazo em que deseja alcançar tais metas. Vale lembrar que inbound é uma metodologia que tende a trazer resultados a longo prazo, e por isso nossos contratos são sempre de 12 meses.

Ou seja, se você deseja dobrar suas vendas em seis meses, será necessário desenvolvermos uma estratégia mais robusta, intensificando a produção de conteúdo e de materiais ricos para geração de leads, além de realizar investimentos maiores em campanhas de anúncios no Google e Facebook, por exemplo.

Já se o prazo para o mesmo objetivo for de 12 meses, o volume de serviços necessários a cada mês poderá será menor, o que também diminuirá o custo mensal. Tenha sempre em mente que os resultados são sempre proporcionais ao investimento. Investir mais significa melhores resultados e investir menos significa mais tempo para alcançar os mesmos resultados.

O que podemos afirmar de antemão é que, a menos que sua equipe aprenda toda a estratégia e comece a fazer tudo por conta própria, uma estratégia de inbound marketing simples não sai por menos de R$ 36.000 ao ano (R$ 3.000 ao mês).

Vale ressaltar que esse plano mais básico inclui todo o planejamento, onboarding, produção de conteúdo (blog posts, ebooks, templates, infográficos etc), geração de leads (landing pages e formulários), email marketing e nutrição de leads, gestão de redes sociais, SEO, qualificação e higienização da base de leads, análise de resultados, consultoria em inbound sales, ferramenta de automação (RD Station) e campanhas de Adwords e Facebook.

Dúvidas Frequentes

 
1Em quanto tempo terei resultados com Inbound Marketing?
Os resultados mais expressivos em inbound marketing aparecem entre o 9º e o 12º mês de atuação com a estratégia. No entanto, para oferecer resultados mais imediatos aos nossos clientes, trabalhamos com a entrega de um primeiro valor ao final no segundo mês de aplicação da estratégia. Ao solicitar uma consultoria gratuita, um de nossos especialistas explicará como funciona a entrega do primeiro valor.
2Inbound Marketing é indicado para minha empresa?
Na maioria dos casos, sim! Se sua empresa oferece soluções complexas, que geralmente demandam um vendedor para educar seu cliente em potencial, sua empresa certamente irá se beneficiar muito com inbound marketing. No entanto, se sua empresa oferece produtos, cuja compra ocorre por impulso e cujos preços são muito baixos, inbound marketing pode não ser a melhor opção para sua empresa.
3Não tenho um site. Posso fazer inbound marketing somente com as redes sociais?
Infelizmente não. Inbound Marketing é conhecido como Marketing de Atração por ser uma estratégia cujas ações convergem dentro do site da empresa. Isso porque, dentro do seu site, você comanda o ambiente, qual é o próximo passo do consumidor. Como as redes sociais funcionam como uma 'terra alugada', você não tem controle sobre o visual, os próximos passos do cliente em potencial, o conteúdo, entre outros.
4Posso fazer inbound marketing somente com alguns dos serviços de inbound oferecidos?
Por ser uma metodologia integrada, é bastante improvável que você invista somente em algumas das atividades de inbound marketing e obtenha sucesso. Para que a estratégia seja bem sucedida, é imprescindível manter as etapas de Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Fidelizar/Encantar. No entanto, para adequar a estratégia aos mais diversos orçamentos, oferecemos soluções com diferentes volumes de trabalho, de acordo com o objetivo da empresa e sua realidade orçamentária.
5Como o RD Station está inserido no serviço?
RD Station é uma ferramenta completa de automação de marketing desenvolvida pela Resultados Digitais. É uma peça chave para garantir a escalabilidade da estratégia de inbound marketing, uma vez que permite a automação de grande parte dos processos de marketing digital da empresa.
6Preciso de soluções de marketing tradicional para meu negócio. A Bravery pode me oferecer esse suporte?
Bravery Digital Marketing é uma agência essencialmente digital. Todas as soluções que oferecemos são realizadas no ambiente virtual. No entanto, contamos com parceiros em diversas regiões brasileiras que podem auxiliar nossos clientes em processos e ações de marketing tradicional.
 

Precisa de ajuda?


Solicite uma Consultoria


Em uma conversa por telefone, um de nossos especialistas irá ajudá-lo a identificar suas necessidades e descobrir qual é a melhor estratégia para o sucesso de sua empresa.